ID START: COMUNICAÇÃO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS

“Quem não se comunica, se trumbica!” Essa famosa frase, dita por Chacrinha, traduz bem a importância da comunicação para empresas, ainda mais se ela for de pequeno porte. 

Acontece que alguns microempreendedores ainda veem a comunicação como um bicho de sete cabeças ou não dá a ela a devida importância. Ao contrário do que a maioria desses profissionais imagina, o ato de comunicar faz parte do dia a dia e também do negócio, como lembra a CEO da Agência Ideação Daiana Sampaio. 

“Vendemos qualquer coisa quando falamos, gesticulamos, expomos o produto ou serviço através de imagens, vídeos ou textos – isso é comunicação. Comunicar é essencial para que qualquer projeto ou negócio vingue no mercado”, explica.

Contudo, mesmo a comunicação sendo um fator primordial para o desenvolvimento de um negócio, um dos motivos de tanta resistência do pequeno empreendedor em investir nesta área ainda é a questão financeira. “Muitos acham que custa caro, e de fato custa caro fazer comunicação. Porém você pode contar com profissionais qualificados e interessados em ajudar, tornando possível para os pequenos. Daí, vem também a nossa motivação. Ajudar os pequenos a serem grandes e criar um círculo virtuoso de oportunidades para todos. Eu costumo dizer uma verdade: fazer marketing com dinheiro é muito fácil, o desafio é construir autoridade e identidade de marca apenas com uma ideação. É nessa verdade que está o nosso propósito”, afirma a CEO.

ID Start

A Ideação é uma agência de comunicação e marketing que nasceu com o propósito de resolver problemas, gerando soluções assertivas e humanizadas para cada segmento de negócio. Além de atender grandes empresas, a agência também decidiu ajudar os microempreendedores e profissionais liberais. Assim, desenvolveu um projeto chamado ID Start, onde o fator humanologia e foco em resultados são os principais diferenciais.

“Por isso criamos a ID Start, para atendermos os pequenos com a mesma qualidade entregue aos grandes. Nosso marketing é de gente pra gente, é um marketing com propósito, por isso é diferente. Abraçamos o negócio do cliente como se fosse o nosso”, explica Daiana.

A ID Start tem conquistado cada vez mais os profissionais liberais, como corretores de imóveis, advogados, médicos especialistas, corretores de seguros, atletas em fase inicial e negócios empreendedores iniciantes, como confeitaria, artesanato, projetos sociais e artísticos, jornais de bairro, igrejas, entre outros. Profissionais que, muitas vezes, não conseguem investir em comunicação, devido ao alto valor cobrado por grandes agências. Com o projeto, é possível adequar objetivo e investimento de forma assertiva. Alguns clientes já atendidos:  Geraldo Bontempo, corretor de imóveis, Vini Murta, atleta em fase inicial, e Yes Imóveis, imobiliária, todos sediados em Belo Horizonte.

Pequenos negócios, grandes conquistas

Segundo Daiana, atender pequenos clientes traz grandes benefícios: “É essencial para o desenvolvimento da economia local. Imagine se cada agência de publicidade destinasse um percentual de atendimento para projetos de pequenos empreendedores, os ajudasse a desenvolver sua estratégia e posicionamento? Nossa economia seria diferente, não acha? Esse olhar de interesse genuíno para o crescimento da comunidade só traz benefícios para o todo”, reforça.

A Agência Ideação está há 4 anos no mercado e a ID Start já vai completar 2 anos, com um crescimento 30% maior de faturamento em relação ao ano de 2022. E engana-se quem pensa que as boas notícias param por aí. “Esperamos aumentar nossa estrutura de pessoas para entregar ainda mais assertividade e resultados aos clientes que nos confiam a comunicação dos seus negócios”, avisa Daiana.

E você? Quer lançar um projeto empreendedor ou deseja impulsionar seu pequeno negócio? Fale conosco. Vamos ajudar você a conquistar seus objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *