Sua empresa no Google começa com um site bem-feito

Será que ter um site ainda é uma boa estratégia? Muitas pessoas se questionam se, diante de tantas possibilidades midiáticas, inclusive na era das redes sociais, é preciso ter um site. Na verdade, no marketing digital, esse é um dos principais canais para marcar presença mínima da empresa na internet. 

Não apenas para as empresas que trabalham com tecnologia ou e-commerce, o site é essencial para qualquer negócio, independente do setor, da estrutura ou do tamanho da empresa. Inclusive, seguindo nossa nova identidade visual, reestruturamos todo o site da Ideação para deixá-lo ainda mais conectado com você. Então, vamos explicar melhor quais são os benefícios reais desse canal, utilizando a agência mesmo como exemplo.

Vantagens de ter um site

1. Ser encontrado na internet

Os consumidores contemporâneos não realizam mais suas compras sem antes pesquisar informações sobre marcas, produtos e preços na internet. Com um site, sua empresa consegue estruturar todas essas informações em um só lugar, de forma prática e objetiva. Assim, terá mais chances de ser encontrada por seus potenciais clientes nos buscadores, como Google, conseguindo mais visibilidade e alcance.

O objetivo é aumentar o tráfego no site para que as pessoas conheçam mais sobre o seu negócio para, então, transformar as visitas em oportunidades de venda (leads). No nosso site, deixamos as páginas mais organizadas, dinâmicas, com layout limpo, atraente e simples para facilitar o acesso e trazer maior funcionalidade para o público. 

2. Gerar credibilidade e autoridade 

A partir do primeiro acesso no site, a marca começa uma conversa com seu cliente. O site é uma ótima ferramenta para apresentar produtos e serviços, mostrando o posicionamento e o propósito da marca, além de seus produtos, serviços, portfólio e conteúdos personalizados, com os blogs. Isso demonstra profissionalismo, organização e traz maior conexão com o público e credibilidade para o negócio. 

No site ideação, as informações são objetivas e de fácil leitura, mostrando com clareza nossos serviços, além do nosso blog, que traz conteúdo relevante sobre vários assuntos relacionados ao mercado de comunicação e marketing. Isso gera proximidade, relacionamento e engajamento para que o diálogo seja ampliado.

3. Menor custo

Com um site, sua empresa fica acessível o tempo todo, 24h por dia, com informações úteis, sem necessidade de limitação de horário comercial. E ainda diminui os custos com publicidade, bastando atualização periódica. 

Claro que cada ferramenta tem sua importância, isso não quer dizer que você não precisa de divulgação do seu negócio. Os canais devem ser integrados e complementares. Mas não precisa investir todo o seu orçamento apenas em anúncios tradicionais, você pode direcionar para um endereço na internet, onde terá todas as informações do seu negócio, maior visibilidade de marca e pode melhorar as estratégias de busca (com SEO) para atrair clientes de forma mais orgânica. Sem contar que o site também pode direcionar o cliente para suas redes sociais, ampliando a entrega de conteúdo, engajamento e relacionamento.

4. Aumento das vendas e potencialização dos resultados  

Ter um site é fundamental para a expansão das operações da empresa, pois funciona como uma vitrine para a marca, seus produtos e serviços, tudo em um só lugar, possibilitando uma boa experiência de jornada para os clientes, além de fácil contato para esclarecimento de dúvidas e vendas diretas. Por isso, seu telefone, e-mail para contato ou página de “fale conosco” são imprescindíveis. 

Para a agência, trouxemos páginas mais limpas e simples, com vários botões de contato para facilitar o acesso do cliente.

Mas meu negócio precisa de site? 

Muitas pequenas empresas ou microempreendedores acham que, por terem atuação local ou por já possuírem outros canais, como redes sociais, não necessitam de site e, com isso, perdem grande potencial de crescimento e profissionalização.

O site não serve apenas para vendas, mas para orientar, levar informação ao público e ser uma referência, um centralizador das estratégias de comunicação da marca. Segmentos como escritórios de advocacia, especialidades médicas, enfermeiros, dentistas, veterinários, profissionais liberais, entre outros, que possuem legislação específica para divulgação e propaganda, podem usar site e blog como grandes instrumentos de comunicação. 

A ferramenta também é uma forma de gerar crescimento, diminuir riscos, garantir a sustentabilidade de pequenos negócios no longo prazo e fortalecer outros canais, atraindo novos clientes.

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