Agência Ideação 4 anos: nova identidade visual e novos projetos

Olá! Eu sou Daiana Sampaio, CEO da Ideação. Lá se vão 4 anos de história desse grande projeto, e tudo que temos que fazer é agradecer e ficarmos felizes por tantos projetos juntos. Por isso, hoje eu vou contar para você um pouco sobre como tudo começou.

Muitos me questionam o que faço, como faço e por que faço. A resposta é simples: ajudo empresas a se tornarem mais humanas. E dentro disso, há muita conversa, pesquisa, estratégia e trabalho. Vem comigo e conheça um pouco mais dessa jornada.

Do início

Tudo começou em 2009. Eu ainda estava na faculdade, naquele fervor por aprendizado e ansiedade para entrar de vez no mercado de comunicação. Foi aí que dois colegas de turma se juntaram a mim e iniciamos a nossa primeira agência. O objetivo era melhorar a comunicação das cidades do interior de Minas Gerais. Éramos focados em desenvolver linguagens diversas para que a população conseguisse se conectar com o poder público (os prefeitos, secretários e agentes). O projeto durou dois anos, trazendo muito conhecimento e experiência. 

Mais tarde, depois de um longo período no mercado imobiliário como executiva de uma marca internacional, voltei ao empreendedorismo com o mesmo propósito, ajudar os pequenos empreendedores, autônomos, profissionais liberais, pequenas e microempresas que precisavam desenvolver sua comunicação e suas estratégias de vendas. Em 2018, nasceu o projeto Design Express Virtual, com a proposta de desenvolver soluções rápidas, criativas e com muita qualidade na entrega. A partir de então, começamos a ajudar muitas pessoas. Foram mais de mil profissionais liberais impactados pelo trabalho, até que notamos um movimento diferente. Nossa proposta de valor era a humanização, tanto dos profissionais quanto das empresas. 

Assim, em 2021, fizemos um rebranding, apresentando uma nova proposta de valor. Mudamos o nome e lançamos uma nova identidade, reposicionando a marca. Voltamos ao início, lembrando algo criado numa mesa de projetos, em meio aos rabiscos e cores alegres, à ideia, por isso IDEAÇÃO. O conceito era trazer mais movimento, mostrando esse processo do desenvolvimento, de transformar ideias em soluções e ações e, principalmente, de forma sempre humanizada, de gente pra gente. Logo ampliamos nossa atuação e começamos a trabalhar com projetos maiores, oferecendo novos trabalhos, formando, então, o nosso outsourcing de marketing. Hoje, a agência Ideação presta serviços de gestão de marketing e comunicação, gestão de marcas, mídias sociais, design, escrita criativa, estratégias para lançamentos imobiliários e gestão de leads de negócios.

Nessa jornada, foram muitas etapas, muitos negócios realizados e pessoas impactadas. Dessa forma, nesse constante movimento e transformação do mercado, agora fazemos um novo rebranding e lançamos nossa nova identidade visual, que celebra o aniversário de 4 anos da agência, sempre inspirados por nosso propósito, valores e ideias.

Rebranding 

Mantendo o principal propósito de humanização, a ideia foi manter as cores atuais, preto e amarelo, mas incluir também cores variadas, mostrando algo mais inovador, que retrata a diversidade e se adapta aos diversos projetos trabalhados como um verdadeiro “camaleão”, nas palavras do nosso designer.

A tipografia ficou ainda mais moderna, com uma fonte mais simples, sóbria e elegante, que traduz nosso propósito de estar sempre próximo do público e a dinamicidade e constante transformação do mercado.

Novos projetos

Toda a mudança e o rebranding transmitem o valor e toda a força da nossa marca, tornando-a mais relevante, o que aumenta também o sentimento de identificação, proximidade, engajamento, confiança e pertencimento por parte do  nosso público. 

Marketing e comunicação, antes da pandemia de covid-19, era um dos primeiros setores a ser cortado numa empresa em caso de crise. Hoje, percebemos o crescimento acelerado e a intensa valorização do setor. Portanto, queremos continuar fazendo comunicação de gente pra gente, porque acreditamos que o principal é o foco nas pessoas, se envolver com o que pensam e sentem, daí podem surgir grandes ideias e projetos para contar essas grandes histórias

Quer saber mais como realizar o rebranding ou transformar a identidade visual da sua empresa ou pequeno negócio? Vem que eu te explico. Acesse o link e vamos conversar. 

Grande Abraço.

Daiana Sampaio

CEO Ideação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *