Outsourcing – 4 vantagens de contratar uma agência de marketing

As estratégias de marketing estão em constante mudança, de acordo com a dinamicidade e evolução do mundo contemporâneo, da sociedade e dos processos. Passamos, segundo Kotler, do marketing centrado no produto (1.0) para o marketing que pensa a tecnologia voltada para a humanidade (5.0).

Atualmente, apenas a presença digital não é o suficiente. A concorrência é acirrada, o mercado é polarizado e o público muito diversificado e exigente. Assim, o marketing é essencial para qualquer negócio, seja de pequeno, médio ou grande porte. Nesse cenário, os gestores se deparam com grandes desafios de pensar caminhos possíveis para alavancar os resultados. Para isso, surge a questão: ter uma equipe interna ou contratar um outsourcing

Cada uma das opções têm seus benefícios, mas as agências ainda são muito importantes, pois contam com especialistas capazes de entender as transformações e encontrar as melhores soluções para cada tipo de empresa. Confira as principais vantagens de contratar uma agência de marketing para potencializar os resultados:

1. Equipe especializada e multidisciplinar

Um dos principais benefícios de se contratar uma agência. Com o outsourcing de marketing, você pode manter o foco nos seus negócios, aumentar a qualidade dos serviços e a produtividade, otimizando as demandas, e ter muito mais vantagem competitiva. 

Numa agência, você conta com a experiência e a expertise de profissionais especializados em vários tipos de serviços, como marketing digital, publicidade, branding, design, produção de conteúdo, Inbound Marketing, SEO, copywriting, mídias sociais e vários outros, de acordo com seus objetivos, tendo uma visão global do negócio.

2. Atuação estratégica

A agência é especialista em planejamento, gestão de marketing e comunicação, pensando nas melhores estratégias para cada segmento. Seja no curto, médio ou longo prazo, a gestão de marketing é fundamental para o gerenciamento de produto, pessoas, concorrentes, divulgação, processos e estratégias, a fim de gerar valor para o mercado, cumprir metas e fortalecer as relações com o público, trazendo resultados positivos.

É preciso definir os objetivos, o posicionamento, saber o seu porquê, quais são os mercados de atuação, quais os concorrentes e outras questões que serão analisadas no diagnóstico de marketing para a realização do planejamento e definição de metas em todas as frentes do negócio.

3. Melhores práticas do mercado

A agência se adapta facilmente às mudanças do mercado. Realiza pesquisa, análise de dados, está sempre ligada às tendências, melhores práticas, ferramentas e tecnologias, trazendo soluções inovadoras e, muitas vezes, ideias pioneiras focadas no sucesso dos clientes.

4. Melhor custo-benefício

Manter uma equipe de marketing interna, trabalhando em tempo integral pode ser inviável para muitos empreendedores e empresas. Embora a contratação de alguns serviços continue sendo necessária, o outsourcing de marketing pode diminuir os custos de estrutura e equipamentos otimizando o investimento, que pode ser de 70% a 80% mais barato. Ainda, ao contratar uma agência, todo o gerenciamento e burocracia do departamento fica por conta dos profissionais. 

Dessa forma, com uma agência de marketing, sua empresa pode ter mais qualidade nos serviços e assertividade nas tomadas de decisão para crescer ainda mais. 

Ficou alguma dúvida? Fale conosco, podemos auxiliar você a alcançar seus objetivos. Este pode ser o momento de impulsionar ainda mais o seu negócio.

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